Achachairu (Sementes) Garcinia laterifolia

Código: V8H455GA3
Selecione a opção de Grade Padrão Rose Sementes:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Achachairu
científico: Garcinia laterifolia
Origem: Nativo da Bolívia

Achachairu, mangostinho, chachairu, bacupari boliviano, ibaguazú, cachicheruqui, tapacuarai ou tatairu são alguns dos nomes populares da Garcinia humilis, uma fruta exótica quem vem da Bolívia.
O achachairu é famoso na região norte brasileira por conta do seu sabor adocicado e extremamente agradável, que é bastante comparado ao do mangostão.Embora seja mais conhecida entre colecionadores de frutos, tem grande potencial comercial, haja vista uma grande plantação comercial bem sucedida na Austrália, acredita-se que em pouco tempo esta fruta será muito popular no Brasil, assim como a Lichia é hoje.
Os frutos de achachairu têm massa média de 30g e são globoso-oblongos, semelhantes a uma nêspera, com diâmetros transversais e longitudinais de 35,8mm e 45,2mm respectivamente.
A polpa, não aderente à casca, é branca, suculenta e de textura mucilaginosa, representando 1/3 da massa média do fruto, sendo que após retirada dos frutos se oxida rapidamente.

Ciclo de vida: Perene
Folha: As folhas são simples e coriáceas, com superfície lisa
Crescimento da planta: até 15 m
Quando da frutos: Dezembro - Fevereiro
Como regar essa planta: Se desenvolve melhor em solo com umidade constante, mas com boa drenagem pra evitar o excesso de água.
Vai em qual clima: Ideal para o clima tropical, pode ainda ser cultivada em lugares com temperaturas mais amenas.
Nativa de qual clima: Tropical de média altitude
Aceita poda? - Sim, respeitando o formato arquitetônico da árvore e utilizando as técnicas e ferramentas corretas de poda.
Vai na sombra? - Sol pleno, Meia sombra
Como adubar essa planta: "Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Frutas - Para plantas em vasos na aplicação diluída recomenda-se diluir 10 gramas para cada 1 litro de água, e regar o vaso. Para plantas jovens recomenda-se 150 gramas por planta, e para plantas adultas 150 gramas por metro quadrado, abaixo da copa sem encostar no tronco. Para frutíferas em vaso a frequência é a cada 15 dias. E para plantas jovens e adultas a aplicação é a cada 60 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura, conforme o tamanho do vaso. Para plantas jovens e adultas no solo aplica-se embaixo de toda sua copa, sem encostar no tronco e molhar em seguida."

Produtos relacionados

Sobre a loja

Rose Sementes é uma empresa que surgiu da necessidade para fornecer sementes de excelente qualidade, colaborar com a pesquisa de palmitos cultivados, proporcionar aos grandes e pequenos agricultores novas alternativas para melhor exploração de sua propriedade, evitar a devastação dos palmiteiros, oferecendo outras possibilidades de cultivo e divulgar espécies de palmeiras nativas e exóticas com potencial paisagístico e ainda não difundidas.

Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

Rose Sementes - CNPJ: 20.950.884/0001-52 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail



Segunda à Sexta-feira, das 7:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 | Sábados das 7:30 às 12:00.


Renasem SC-00962/2009